PsiquEaD

Av. Dr. Yojiro Takaoka, nº 4384 Lj. 17 CV 2070

Alphaville - Santana do Parnaíba

São Paulo, SP 

atendimento@psiquead.com.br

Tel: +55 11 9 9972 5959

Siga-nos:

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2015 por Contenuti

February 12, 2019

Please reload

Posts Recentes

Desafio da nova paternidade

August 9, 2019

1/10
Please reload

Destaque

O Começo da Vida e a Psicossomática da Criança

O documentário “O Começo da Vida” nos surpreende a cada cena, a cada depoimento!

 

Com delicadeza apresenta pais e mães se descobrindo, mostrando seus medos e, também, se encantando com as crianças, suas falas e expressões. Como em uma dança sincronizada e suave, os bebês e suas competências vão aparecendo, entremeando-se com comentários de especialistas.  

O que é esta interação? De que é feita?  - Interroga-se Estela Renner na entrevista. Pesquisando e viajando por 9 países, conhecendo pais e filhos de diferentes culturas e níveis socioeconômicos, Estela mostra como esta interação vai se delineando e, através de expressões simples, olhares e escutas, a ligação desta dupla (trio) se revela e se constrói.

 

Escolhemos 3 trailers que ilustram brilhantemente dois aspectos que abordamos no curso on-line A Psicossomática da Criança, e são eles:  a interação materna e a organização psíquica do bebê. Estes trechos que selecionamos (trailer oficial -1, mães -2 e pais -3) se complementam e se interligam. Neste contexto, podemos relacionar a contribuição da Psicossomática da Criança para a compreensão da sua saúde e seu adoecimento, com imagens e expressões faciais que falam mais que muitas palavras e traduzem, de forma quase poética, o que estudamos e aprendemos com essa abordagem teórica.

 

O vínculo de pais e filhos é feito de presença, de escuta, de olhares. Permeando essa ligação os trechos selecionados sugerem que, quando está presente nos pais o desejo que a criança se expresse e se construa com confiança e liberdade, uma pessoa melhor pode se desenvolver. Brilhante documentário que nos servirá como material ilustrativo durante o curso, que se iniciará em março de 2017.

É o poder dessa interação que pode favorecer a construção de uma humanidade melhor. Mas, Estela Renner se pergunta: “a sociedade está pronta para entender o começo da vida? ” 

 

 

 

Vale a pena assistir! Clique aqui para visitar o site do documentário e saber onde você pode encontrar o vídeo. 

 

Please reload

Siga nos
Pesquise por Tags